top of page
LIAJUS

Liga Alagoana de Judô Social

O Judô em Alagoas vem crescendo em ritmo acelerado e obtendo destaque em âmbito nacional, essa popularização vem resgatando vários valores da sociedade à algum tempo perdidos.

 

Um dos maiores mistérios na atualidade é saber qual a melhor forma de ocupar o tempo e a mente das crianças e adolescentes, que por muitas vezes apresentam algum tipo de dificuldade, tanto no que se refere a conteúdo pedagógico quanto ao que se refere a comportamento (agressividade, apatia, dificuldade de aprendizagem, desinteresse e etc...), a prática esportiva do Judô surge como uma possibilidade!

A UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura) declarou o Judô o melhor Esporte como formação inicial para as crianças e jovens de 4 a 21 anos e uma prática regular em qualquer idade, permitindo uma Educação Física integral e possibilitando o relacionamento saudável com outras pessoas, utilizando o jogo e a luta como um integrador dinâmico.

 

A Liga Alagoana de Judô Social - LIAJUS foi criada com o objetivo de melhor direcionar a prática esportiva do Judô nas Escolas, Projetos Sociais, Clubes e Centros de Treinamento em Alagoas, utilizando-o como uma ferramenta pedagógica.

Esse objetivo já caminha a passos largos com as várias instituições e Professores filiados um trabalho que começa no total apoio e condições proporcionadas aos Professores que não os grandes responsáveis pela propagação do conhecimento e aprendizagem.

Com um sucesso inicial planejado em 2018 a LIAJUS trabalha incansavelmente para proporcionar melhores condições de trabalho, abrindo portas para a filiação de novas instituições,  Professores e alunos. 

 

O Presidente da LIAJUS - Professor Cidicleis dos Santos explicou a importância do direcionamento correto do Judô em Alagoas:

"A prática do Judô em Alagoas e muito forte, as crianças começam a praticar com 4 anos de idade, porém em algum momento desse processo acontece a desistência, a LIAJUS está trabalhando com o objetivo de proporcionar aos Professores e instituições filiadas melhores condições de trabalho e um direcionamento correto para que os alunos tenham uma vivência esportiva no Judô mais agradável e longínqua".

O Professor Cidicleis dos Santos desenvolve o Judô em Coruripe - AL e região a vários anos, com trabalhos realizados em escolas, em seu Centro de Treinamento Coruripe Judô Clube e no Instituto ação do dia que e uma ONG tornando-se uma referência em todo o estado de Alagoas.

Diretoria:

01. Presidente – CIDICLEIS DOS SANTOS

02. Vice-Presidente - HELBER DO AMOR DIVINO

03. Diretor Técnico - RENATO VIEIRA MELO

04. Secretário(a) - ÉWANE KAILANY DA SILVA SANTOS

05. Diretor de Arbitragem - JEFERSON DOS SANTOS

06. Diretor de Logística - FELIPE FELIX VASCONCELOS LESSA

07. Coordenador de Graduação – ANGELO FÁBIO LOPES DOS SANTOS

08. Tesoureira – ANDREA DA SILVA SANTOS

Saiba mais sobre nós no site:

www.lnj.com.br

www.lnjnoticias.com.br

bottom of page